Maior mineradora de ouro do mundo, a Barrick busca ampliar a sua participação no setor de cobre em um momento em que a commodity está perto de máximas históricas.
A empresa, com sede em Toronto, afirmou que a Equinox concordou em ser adquirida por 8,15 dólares canadenses por ação, um prêmio de 8,7 por cento sobre o fechamento de quinta-feira.
De acordo com dados da Reuters, a Equinox tem cerca de 879,5 milhões de ações em circulação, o que deixaria o negócio avaliado em cerca de 7,3 bilhões de dólares canadenses.
A Minmetals ofereceu no início do mês comprar a Equinox por 7 dólares canadenses por ação, mas a mineradora australiana considerou a proposta baixa.
A Equinox tem ativos de cobre importantes na África e na Arábia Saudita que a torna atraente para grandes mineradoras.
O presidente-executivo da Barrick, Aaron Regent, disse que o acordo melhorará a exposição da companhia em cobre num ambiente de preços fortes para a commodity.
"Junto com nossa mina Zaldivar e o projeto Cerro Casale no Chile, essa aquisição posicionará a Barrick com importante potencial de crescimento em duas das mais promissoras regiões de cobre do mundo", afirmou Regent.
Matéria: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário